"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 20 de março de 2015

O CORRUPTO E A AMEAÇADORA "HORA DE FALAR"



Renato Duque, o braço de José Dirceu na Petrobras, finalmente preso depois de movimentar quase R$ 30 milhões em contas secretas durante a investigação da Lava Jato, deixou uma ameaça no ar, ao depor na CPI: existe " a hora de calar e a hora de falar". Neste momento, calou. Mas deixou a guilhotina da delação armada no ar. 
Apenas tremeu quando a sua família foi envolvida. Como Paulo Roberto Costa, parece que o corrupto não vai resistir ao envolvimento do filho e da esposa na investigação. 
"hora de falar" será quando a CPI convocar a senhora Duque para explicar se ela ameaçou Lula que, por sua vez, fez pressão para que Duque fosse solto depois de sua primeira prisão.
E o menino Duque, que recebeu um belo emprego em empresa da área petrolífera que pagava propina para o pai. Espera-se que a Oposição não dê trégua aos corruptos. Que venha a senhora e seu rebento. E que Duque tenha a sua "hora de falar".

20 de março de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário