A presidente Dilma Rousseff acertou com Graça Foster um cronograma de saída de toda a diretoria da Petrobras.
Ambas se reuniram no Palácio do Planalto após a Folha revelar terça-feira (3) a decisão de Dilma de trocar o comando da estatal.
A reunião durou cerca de três horas. A dirigente da estatal chegou ao Palácio do Planalto assim que Dilma retornou da viagem a Campo Grande (MS), por volta das 14h30. Foster deixou o Planalto pouco depois das 17h e seguiu para o aeroporto de Brasília.
Graça e os demais integrantes da cúpula da empresa devem ficar no cargo até o fim deste mês. As duas combinaram que a executiva se dedicará nos próximos dias a chegar a um número crível de prejuízo devido à corrupção na companhia.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Nenhum governante (ou governanta) deve permitir que sua vida pessoal e suas amizades interfiram na administração pública. Graça Foster já deveria ser demitida há muito tempo, desde quando contou a primeira mentira ao depor no Congresso. Depois, devido ao escândalo do caso Gasene, tinha de ser demitida no ato. Com esse tipo de amiga, a presidenta (ou governanta) Dilma Rousseff nem precisa de inimigos. (C.N.)
05 de fevereiro de 2015
Andréia Sadi e Natuza
Nery
Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário