"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 12 de julho de 2014

OS PSICOPATAS NO PODER



Cantado em prosa e verso como o mago do marketing político, o baiano João Santana, especializado em campanhas eleitorais de ditadores comunistas, goza de status de ministro sem pasta da Dilma.
É uma espécie de ventríloquo da “Presidenta”. Além disso é João Santana quem decide a cor da gandola que Dilma deve vestir de acordo com o evento. Quando é para atacar a “elite branca”, Santana manda Dilma usar a gandola vermelha.

Quando é para iludir a “elite branca”, o baiano recomenda gandola escura com adereços de cetim, para conferir um aspecto, digamos assim, mais burguês à “presidenta”. Foi Santana também quem escolheu os ternos e as gravatas do “ex-Presidento”.
Enfim, João Santana está colado à Dilma (êpa!) full-time. E ninguém faz nada no governo sem consultá-lo. 
 
Entretanto, nos últimos dias o festejado marketeiro vem enfiando o pé na jaca na tentativa de dar a volta por cima dos sucessivos fiascos do PT com a dita “Copa das Copas”.
 
Depois do 7 X1 humilhante cometido pelo selecionado alemão contra o Brasil, foi um Deus nos acuda e João Santana, segundo se comenta, passa todos os dias e noites no Palácio do Planalto bolando sofisticadas estratégias de marketing para livrar o PT do tsunami eleitoral que, segundo afirmou Aécio Neves, deve varrer o petismo do poder.
 
Tido como uma rara inteligência, João Santana foi o criador daquela foto ridícula da Dilma, fazendo o gesto “é Tóis”, usado pelo jogador Neymar, e que até hoje é motivo de gozação nas redes sociais.
 
Para reverter o desgaste causado à imagem da “Presidenta”, o marketeiro, já apavorado, decidiu aplicar uma dose cavalar de marketing e mandou a Dilma defender a estatização do futebol, já que isso se combinaria também com o decreto 8.243 que cria os “sovietes botocudos”, e antecipa o fechamento do Congresso Nacional.
 
Não deu outra. Foi como levantar a bola para Aécio Neves chutar. O candidato não perdeu a oportunidade e mandou ver: “O PT agora quer criar a Futebras”.
Fala-se à boca pequena que depois dessa o João Santana deve se mudar para a Venezuela ou Angola, países onde vigoram fraudes eleitorais antecipadas. Neste caso, não tem como errar.
 
12 de julho de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário