"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 29 de junho de 2014

AÉCIO: VICE SERÁ ANUNCIADO SEGUNDA


 
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou nesta sexta-feira, em Teresina, que a decisão sobre o que José Serra vai disputar nas eleições é uma decisão que será tomada junto com os partidos que integram a chapa. O tucano ressaltou que Serra é seu amigo e fará parte do seu governo, mas a decisão sobre quem será o vice-presidente em sua chapa será escolhido na próxima segunda-feira.

O presidenciável quer que ex-governdor concorra ao Senado, mas havia grande pressão no partido para que ele saia de vice de Aécio e deixasse a candidatura ao Senado para o presidente do PSD, Gilberto Kassab. No entanto, nesta sexta-feira, Kassab deve anunciar apoio ao empresário Paulo Skaf na disputa ao governo de São Paulo, o que abre caminho para Serra concorrer ao Senado na chapa tucana.

- É uma honra ter o Serra como companheiro de chapa. Ele estará em nosso projeto de governo, mas a vice-presidência será decidida na próxima segunda-feira, após uma consulta ampla que está sendo feita não apenas ao PSDB, mas a vários partidos que estão ao nosso lado. Nesse instante o PTB, em uma convenção nacional, em Salvador, acabou de homologar por aclamação o apoio do partido a nossa candidatura. Então, é um partido que será consultado como outros que já integram a nossa coligação, vamos ter uma composição de chapa que vai nos levar a vitória - disse Aécio Neves, após a convenção para o lançamento da candidatura do governador do Piauí, José Filho (PMDB), à reeleição e do ex-prefeito teresinense Sílvio Mendes (PSDB) a vice-governador.

Segundo Aécio, a aliança com o PMDB do Piauí foi fechada para que não volte a acontecer o que ocorreu no governo do PT, que excluiu o estado dos investimentos do governo federal. - O Piauí foi excluído dos grandes investimentos no Brasil. Temos que efetivar uma reconciliação do Piauí com o governo central, garantindo investimentos na região, obras de infraestrutura e de energia, além da construção do Porto de Luís Correia -declarou Aécio Neves.
 
O tucanos voltou a dizer que o Brasil se transformou em um verdadeiro cemitério de obras inacabadas por causa do sobrepreço. - Isso pune todos os brasileiros e eu quero propor um novo ciclo de desenvolvimento para a região Nordeste e em especial para o Piauí.

 (Link O Globo)

29 de junho de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário