"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 20 de maio de 2014

COMO ANDAM AS COISAS

 

1) O gasto de Dilma com publicidade em 2013 bateu recorde. Foi para 2,3 bilhões de reais . A desculpa é que precisava divulgar o programa Mais Médicos pois o povo não sabe que em sua pequena cidade agora tem médico. Só esse ano a verba já estourou e ainda vai aumentar pois a coisa tá preta para Dilma.

2) O BNDES em 2008 comprou por R$250 milhões uma participação no Frigorifico Independência e se comprometeu á aplicar mais 200. Três meses depois o Frigorifico quebrou. Todo mundo sabia. A imprensa vinha noticiando isso bem antes do mal sucedido negócio. Logo o BNDES que só faz isso. Para pequenas empresas eles complicam tudo. Para os grandes facilitam. É o tal do capilé. Ainda vai aparecer o rolo com bilhões aplicados na JBL e Marfrig, afora o Friboi.

3) Dilma não dá entrevistas. Evita o contato com a imprensa como de resto faz o PT. Há um preconceito com a imprensa achando os jornalistas serem adversários. Para jantar no palácio, só jornalistas escolhidos. Dilma ás vezes fala algumas palavras nos intervalos de cerimônias e logo se escapa. Como gente civilizada,. ela não se importa em dar satisfações ao povo.

4) A oposição é sortuda mesmo pois o PT jogou em seu colo todo um discurso que os marqueteiros petistas bolaram na década de 90 e neste milênio. "Sem medo de ser feliz" , " A esperança venceu o medo", eles querem "mudar para ficar onde estão", "tá na hora de mudar" e assim por diante. Agora são slogans da oposição. O povo tá virado num chapéu velho. Quer mudanças.

O papo de Lula não cola mais. A arrogância petista enojou o povo que exige mudanças. As contradições se tornaram visíveis ao andar debaixo. O passado é o próprio PT. Não da mais prá segurar. Nem vamos falar da economia fraca, da falta de investimento, da falta de governo, da corrupção e das maldades. A manipulação está com os dias contados. Estão oferecendo o medo e não mais a esperança que era falsa como sabemos.
 
20 de maio de 2014
Jackson Barreto é Cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário