"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 1 de março de 2014

OBAMA É ACUSADO DE OMISSÃO NA CRISE DA VENEZUELA

SENADOR AMERICANO ACUSA OBAMA DE OMISSÃO COM RELAÇÃO À CRISE DA VENEZUELA E EXIGE REVOGAÇÃO DE VISTOS E CONGELAMENTO DE CONTAS BANCÁRIAS DE MADURO E SEUS SEQUAZES
http://www.youtube.com/watch?v=DiWzfHd5m4g&feature=player_embedded

O senador republicano Marco Rubio de origem cubana e o governador da Flórida, Rick Scott, acusaram o presidente Barack Obama por sua falta de ação ante a crise humanitária que atravessa a Venezuela e lançaram um apelo a Washington para que revogue os vistos norte-americanos dos altos funcionários da ditadura chavista. O evento, como mostra o vídeo, teve ampla participação de venezuelanos que vivem na Florida, e em grande maioria exilados e refugiados da ditadura comuno-chavista.
 
Rubio e Scott visitaram a comunidade venezuelana no Sul da Flórida, quando também solicitaram o congelamento das contas bancárias das altas autoridades do chavismo para ajudar a população do venezuelana em meio à intensa onde repressiva empreendida pelo regime de Nicolás Maduro.
 
“Nós deveríamos congelar as contas bancárias de Maduro”, afirmou o senador Marco Rubio durante encontro realizado no restaurante venezuelano El Arepazo 2, localizado na 3900 NW Avenue.
 
“Eles vêm a Miami para compras, adquirem apartamentos e vão à Disney com o dinheiro que estão roubando da Venezuela”, disse o senador replublicano. “Peço ao Presidente (Obama) que revogue os vistos, pois não faz falta uma resolução do Congresso para fazê-lo’, acrescdentou.
 
Ao evento também estiveram presentes o vice-governador da Flórida, CArlos López-Cantera, e o prefeito de Doral, Luigi Boria, que nasceu na Venezuela.
Transcrevo no original em espanhol a primeira parte da reportagem do  jornal El Nuevo Herald, de Miamia (EUA), com link para leitura completa ao final.
 
Venezuelanos que vivem na Florida participaram do encontro com o Senador Marco Rubio e o governador da Florida Rick Scott. Na foto acima Rubio é recebido pelos exilados venezuelanos. (Fotos: El Nuevo Herald)
EN ESPAÑOL - El senador republicano Marco Rubio y el gobernador Rick Scott fustigaron el viernes al presidente Barack Obama por su falta de acción ante la “crisis humanitaria” por la que atraviesa Venezuela y lanzaron un llamado a Washington para que revoque las visas estadounidenses de altos funcionarios chavistas.
 
Rubio, quien junto con Scott visitó el viernes a la comunidad venezolana en el sur de Florida, también solicitó el congelamiento de las cuentas bancarias de los máximos representantes del chavismo para ayudar a la población del país sudamericano en medio de una intensa ola represiva emprendida por el régimen de Nicolás Maduro.
 
“Nosotros deberíamos congelar las cuentas bancarias de Maduro”, dijo Rubio durante el encuentro celebrado en el restaurante venezolano El Arepazo 2, ubicado en la 3900 NW 79 Avenue.
 
“Ellos viene a Miami de compras, adquieren departamentos y se van a Disney con dinero que le están robando al pueblo de Venezuela”, dijo el senador republicano. “Le pido al presidente que revoque las visas, pues no hace falta una resolución del Congreso para hacerlo”, agrego el senador.
 
En el evento también estuvieron presentes el vicegobernador de Florida, Carlos López-Cantera, y el alcalde de Doral, Luigi Boria, quien nació en Venezuela.
Los comentarios fueron escuchados por una concurrida audiencia venezolana que se acercó para solicitar ayuda de los funcionarios estadounidenses para los miles de jóvenes que están protestando diariamente contra el régimen bolivariano y que están siendo reprimidos salvajemente.
 
Con carteles que decían “Venezuela S.O.S”, “Leopoldo López somos todos”, “El que se cansa pierde” y “Por una Venezuela democrática”, el público solicitaba la intermediación de los funcionarios estadounidenses para tratar de conseguir el apoyo internacional en la lucha por recuperar la democracia en Venezuela.
 
Calificando a Maduro de dictador, Rubio se mostró de acuerdo en que la ayuda estadounidense es necesaria y dijo que ese es el caso porque “el gobierno [venezolano] estaba utilizando las fuerzas de su propio país para oprimirlo en lugar de protegerlo”.
 
 
01 de março de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário