"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 7 de março de 2014

CONTRÁRIA À UNIÃO REDE-PT, ELIANA CALMON APOIA APROXIMAÇÃO TUCANA

 


Se no plano nacional o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) têm entrado em consonância de discursos e até ensaiam uma possível aliança na possibilidade de segundo turno, na Bahia, ao que tudo indica, o barco ruma pela mesma correnteza.

Contatada pelo Bahia Notícias, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pré-candidata ao Senado, Eliana Calmon, disse não ver problema algum em se aliar aos tucanos.

“Acho que isso é uma coisa mais nacional, mas se houver é bem vinda. Não faço nenhuma oposição a isto”, confessou.

Recém-filiada ao PSB, Eliana, no entanto, refuta qualquer possibilidade de apoiar o Partido dos Trabalhadores (PT) na corrida eleitoral.

“Eu acho que haveria uma certa estranheza”, resumiu, sem querer dar mais detalhes.

Quando o assunto são os “namoros” do PSB com partidos na Bahia, Calmon se mostra tranquila e diz “tudo vai bem” no estado.
“A Rede tem um entrosamento muito grande com o PSB e com o PPS. Não há divergências sobre indicações de candidatos”, afirmou.

Ainda sem vice definido na chapa que será encabeçada pela senadora Lídice da Mata, Eliana diz que “não se mete” neste assunto. “Ele é a presidente do partido. Ela que fique à frente desse processo”, explicou.

07 de março de 2014
De Alexandre Galvão / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário