"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O PAÍS HUMANITÁRIO



 
O ministro Marco Aurélio, do STF, em entrevista ontem na TV, comentando sobre as regalias aos mensaleiros presos, chamou os presidiários de “reeducandos”!!!! Já não bastassem os menores que não cometem crimes, são apenas “infratores”, e não são presos, ou capturados, mas “apreendidos”, agora temos os reeducandos.
E formação de quadrilha, agora, é coisa de São João!!! Por que esse tratamento respeitoso, piedoso e humano, se não há piedade com a Educação de baixa qualidade, se a Saúde é absurdamente desumana, se não há respeito com o dinheiro público, no país líder dos impostos?
 
Com essa falta de atitudes firmes contra as malfeitorias, a Segurança Pública está em chamas, com as pessoas começando a fazer Justiça com as próprias mãos.
 
Assim  como os menores, mensaleiro agora é reeducando, e deve ser tratado com humanidade: “Meu reeducando querido, roubar é feio, faça a sua barba, estacione o carro lá fora, feijoada pode fazer mal....”
Lembrando  outro piedoso ministro do STF, o Brasil não tem só alguns, mas uma constelação de pontos fora da curva!
Pobre País!!
 
28 de fevereiro de 2014
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário