"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PENTE FINO

Líder do PPS na Câmara pede que TCU apure fraudes no programa Bolsa Família

Líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR) apresentou nesta quinta-feira (17) Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) para que o Tribunal de Contas da União promova uma auditoria contábil, financeira, orçamentária e operacional no programa Bolsa Família.
A iniciativa foi tomada após uma série de denúncias de fraudes denunciadas pela imprensa.
Entre as irregularidades reveladas, o deputado cita matéria do jornal O Globo que identificou que 2.168 políticos eleitos em 2012, a maioria vereadores, recebiam o benefício social.

“Não é possível que um programa que é considerado a vitrine do governo do PT tenha se transformado numa peneira por onde passam todos os tipos de fraudes. Esse é apenas um caso e acreditamos que a situação pode ser ainda mais grave. Por isso a necessidade de uma apuração com a ajuda da equipe técnica do TCU”, defende Rubens Bueno.

Em seu pedido, protocolado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, o líder do PPS argumenta ainda que, pelo que revelam as reportagens veiculadas pela imprensa, nem os critérios básicos para ingresso no programa estão sendo seguidos.

Para receber o benefício, a renda per capita familiar deve ser de até R$ 140 e as famílias precisam possuir crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos. “Parece-me estranho que alguém eleito vereador se encaixe num critério desses”, questiona o parlamentar.
Hoje, recebem o Bolsa Família cerca de 16 milhões de brasileiros. Para 2013, o gasto previsto com o programa é de R$ 23,9 bilhões.

17 de outubro de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário