"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 13 de outubro de 2013

CAIADO, DO DEMOCRATAS, AVALIA DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

 



Atacado por Marina Silva (Rede) e renegado por Eduardo Campos (PSB), o deputado goiano Ronaldo Caiado (DEM) diz que passou a considerar a hipótese de entrar na disputa presidencial. Plugado à web neste sábado, ele anotou em seu microblog:

“Este país não se faz com apenas um grupo, se faz com o todo. Avalio seriamente disputar a Presidência da República.”
 
Numa segunda mensagem, reiterou que pode mudar seus planos para 2014: “Busco me viabilizar candidato ao governo de Goiás. Diante do novo cenário, disputar a Presidência é uma real opção.”
Ironizou: “A sociedade brasileira deseja um nome na disputa em 2014 que tenha um conteúdo programático, que não seja ‘pragmático’ nem ‘sonhático’.” Como que decidido a mostrar que fala sério, Caiado escreveu mais uma, duas, três, quatro notas sobre o tema.
 
Não seria a primeira vez. Caiado já disputou a Presidência na sucessão de 1989. Obteve 488.872 votos. Ou 0,72% do total. O que lhe garantiu uma modesta décima colocação, atrás de Aureliano Chaves, Roberto Freire, Ulysses Guimarães, Guilherme Afif, Paulo Maluf, Mário Covas, Leonel Brizola, Lula e Fernando Collor. Hoje, antes de apresentar-se ao eleitor como opção, Caiado terá de convencer o seu eleitorado do DEM, que pende para o tucano Aécio Neves.

13 de outubro de 2013
Josias de Souza - UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário