Conforme mostra o quadro acima, elaborado pelo Instituto Paulo Montenegro e pela ONG Ação Educativa, os brasileiros que NÃO apresentavam “habilidades que não impõem restrições para compreender e interpretar textos em situações usuais: lêem textos mais longos, analisando e relacionando suas partes, comparam e avaliam informações, distinguem fato de opinião, realizam inferências e sínteses; quanto à matemática, resolvem problemas que exigem maior planejamento e controle, envolvendo percentuais, proporções e cálculo de área, além de interpretar tabelas de dupla entrada, mapas e gráficos”, ou seja, os NÃO plenamente alfabetizados, em 2002 eram 62% da população.
Se vocês acharam muito, constatem que hoje, mais de dez anos de PT depois e graças à incompetência dessa quadrilha que se apoderou do país, os analfabetos funcionais somam 71,5% da população, quase dez pontos percentuais a mais que em 2002.
Isso é simplesmente uma calamidade! Esse é um quadro que não terá a menor chance de ser satisfatório em menos de - é difícil estimar, mas vá lá - 50 anos de educação séria, não essa canalhice que nos tentam enfiar goela adentro.
O Brasil agradece imensamente a todos os que votaram duas vezes em Lula e uma em Dilma e, em nome desse tão venerado emburrecimento, recomenda que todos repitam seus votos no PT para que essa situação perdure e quiçá aumente até não dependermos mais do agronegócio, já que capim dá em todo canto.
29 de setembro de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário