15 de outubro de 202
Quem é essa mocinha? Que títulos acadêmicos enchem o seu currículo, que lhe dá tanta autoridade para se pronunciar sobre Olavo de Carvalho, tão arrogante e grosseiramente?
Quais são as suas obras? Que influência exerce sobre a formação da opinião pública, sobre política ou qualquer outra matéria? Doutora em quê?
O mal do Brasil, não são apenas as saúvas, como disse o naturalista e botânico Auguste de Saint-Hilaire, mas pretensos "influencers", que no seu obscuro anonimato, julgam-se competentes para criticar personalidades que ocuparam e ocupam, um lugar importante na cultura política do país.
Mas é possível entender e compreender essas "figurinhas", que como papagaios de piratas, vivem no ombro alheio, para ganhar "estatura", no caso, intelectual. Não vai 'colar', mocinha!
Olavo de Carvalho já está acima do bem e do mal. Já não está entre nós, lamentavelmente! Deixou, porém, o seu legado inteligente, cultural, cujas idéias e livros, nos servem de marco sobre o que pensar e avaliar, para não ser manipulado.
prof. mario moura

Nenhum comentário:
Postar um comentário