"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 25 de março de 2020

CONVERSA DE SURDOS, BOA PARTE SURDO POR OPÇÃO.



A “fala d Bolsonaro” foi citação textual do vídeo de Drauzio Varela. Mas jeitoso com as palavras como ele é, quis ser só irônico e não disse isso claramente. Levantou a bola. Mas a imprensa que mais critica “a fala” sabe que é isso mas não diz.

Continuamos, portanto, no meio do duelo Burraldo x Maquiavel. Só os países sem conflagração ideológica aberta conseguem tratar racionalmente a crise. 
O resto são uns reagindo às rasteiras dos outros. Não têm tempo pra essa besteira de pensar friamente no assunto.

25 de março de 2020
vespeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário