"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 12 de março de 2020

A ESQUERDA TENTANDO "COMER O MUNDO PELAS BEIRADAS"

Não me perdoo da bobagem que fiz ,mas que na época me “deu na telha”. Lá pelos anos 60,em plena juventude, especialmente após a “intervenção” dos militares ,em 31 de março de 1964,que depôs o Governo de Jango Goulart, e o seu projeto comunista de poder , comecei a ter curiosidade e a me aproximar da linha ideológica de esquerda, ”pensando” que seria melhor ,não só para o Brasil, mas também para o mundo. Cheguei a escrever um livro,em 1984, nesse sentido, sempre valorizando a esquerda, que levou o título “Que Rumo Tomar? Socialismo?Capitalismo?Ambos?

Mas apesar dos seus inúmeros feitos,enquanto governaram (de 1964 a 1985) , os militares acabaram devolvendo o poder aos políticos,em 1985,apesar dos prognósticos pessimistas, dos então Presidentes Ernesto Geisel ,e por último João Figueiredo,que acertaram “em cheio”, sobre a “tragédia” que iria acontecer com a devolução do poder a essa gente.

Pois “não deu outra”. Com a posse de José Sarney, na Presidência,em 1985,do MDB, em eleição indireta,que na ocasião era “vice” na chapa encabeçada por Tancredo Neves,que morreu antes de assumir, a esquerda, que estava de “quarentena”, durante o Regime Militar, começou a se agitar , retomando a trajetória esquerdista/comunista , interrompida ,”parcialmente”, pelo episódio cívico-militar, de 31 de março de 1964.

Muito espertamente,o Governo Sarney preparou uma grande armadilha e fraude contra o povo brasileiro ,na busca dos votos necessários para eleger uma Assembléia Nacional Constituinte, que iria escrever uma nova Constituição ,para que fizessem o que “eles” queriam,cujo objetivo tinha inspiração nitidamente esquerdista, estabelecendo muitos direitos e “assistencialismos” ,para poucas obrigações e “recursos”correspondentes , o que geraria, com certeza, uma “conta” absolutamente impagável, como realmente aconteceu.

A “armadilha” montada para captar os votos dos “incautos” chamou-se “Plano Cruzado”,de 1986, que foi uma “improvisação” econômica, que no máximo só conseguiu colocar galinha barata na mesa do povo durante alguns poucos meses. Ora, com isso a vitória do partido do Sarney ,o MDB, foi estrondosa,elegendo a maioria dos constituintes que escreveram essa “merda”, que não passa de um “manual esquerdista ”, mas que comanda os brasileiros desde 1988, até hoje,2022,e que ninguém teve tutano nem coragem de mandar para o “quinto-dos-infernos”, como merecido, nem os “novos” militares no poder.

O desastre moral, político ,social e econômico do Brasil começou por aí, em 1985,prosseguindo com Itamar Franco (que substitui o Presidente Collor,impichado), que “construiu” o FHC, dando-lhe o Ministério da Fazenda, através do relativo sucesso do “Plano Real” (de 1994), que lhe oportunizou assumir a Presidência da República , por dois mandatos consecutivos (1985 a 2003),e que, por sua vez ,“construí” (às escondidas) Lula da Silva, ”colega” de esquerda, que por seu turno , “pariu” Dilma Rousseff, prosseguindo com Michel Temer, até 2018,ciclo maldito esse só interrompido com a eleição e posse de Jair Bolsonaro ,em 1º de janeiro de 2019,mas que está “comendo o pão que o diabo amassou” com a oposição desleal do PT e seus “comparsas”.

Mas observando a realidade do Brasil, e do mundo, hoje , abandonei totalmente a relativa vocação “esquerdista” que eu tinha, não querendo nem mais sentir o “cheiro” dessa opção ideológica nojenta, de tantos estragos que ela já causou, e está causando, no Brasil, e no resto do mundo. A “gota d’água” da minha decepção com a esquerda se deu na sua péssima governança do Brasil, somado à roubalheira que fez de 10 trilhões de reais do erário.

Mas nem por isso me entrego de “corpo-e-alma” à chamada “direita”, com a qual tenho imensas restrições, mas que ainda seria, no mínimo ,”menor pior” que a sua antagônica, a esquerda. Por isso , enquanto não surgir nada melhor, ainda prefiro a direita. E o tal “centro” também não me serve. É pior que os outros dois,”somados”. Quem já ouviu falar no “Centrão” lá do Congresso Nacional? Existe “escória” pior que essa?

Trocando tudo em miúdos, a esquerda, sob todas as suas variantes e formas - comunismo,socialismo,marxismo cultural, social-democracia, gramscismo,progressismo,e todos os outros “ismos”- jamais conseguiu construir um país próspero e justo por onde passou. Só negou bem estar e felicidade ao povo. As grandes potências socialistas ,como Rússia e China, produziram sim, muita riqueza, mas nada foi repartido com os seus povos, que vivem na mais absoluta miséria ,transformados que foram em “escravos” a serviço do Estado. Nesses países esquerdistas, só o Estado, e a “Nomenklatura (elite dirigente ou “estamento burocrático”) , ficaram ricos. O povo continuou pobre, muito pobre, mais pobre que os trabalhadores “explorados” no mundo capitalista.

Mas certamente conscientes da sua incapacidade absoluta de construír países desenvolvidos ,as esquerdas resolveram “investir” no mundo livre, próspero ,“ já prontinho”, construído por “outros”, que não eles, esquerdistas, que jamais tiveram capacitação para construir coisa alguma, fora da destruição , pobreza, e matança de mais de cem milhões de pessoas por onde passaram, superando o “holocausto”, onde os nazistas mataram seis milhões de judeus.

Nessa empreitada de tomar conta do mundo “rico”,dos “outros” - já que não teve capacitação de fazer nada igual - a esquerda conta com o apoio indisfarçado das grandes organizações internacionais, como a ONU e a UNIÃO EUROPEIA ,além de organizações privadas que concentram os interesses das grandes fortunas mundiais ,como a NOVA ORDEM MUNDIAL ,e o CLUBE DE BILDERBERG, que fizeram uma aliança “secreta” com a esquerda, a quem prometem a entrega do PODER POLÍTICO,em troca da reserva para si mesmos do PODER ECONÔMICO.

E esse “consórcio”, da esquerda,com o Grande Capital ,e as maiores organizações políticas internacionais, é que está patrocinando o enorme fluxo migratório em todo o mundo, com multidões de gente humilde ,de países pobres, INVADINDO clandestinamente os países mais ricos,forçando-os a repartir uma riqueza construída por eles, da qual não participaram.

A Europa ,em grande parte, já foi vítima desse fluxo migratório predatório, mais acentuadamente, França e a Alemanha. Em pouco tempo, os migrantes ilegais acabam recebendo título eleitoral ,e se igualando em direitos e privilégios aos nacionais. E quando formam maioria,passam a mandar “politicamente” no respectivo país, dentro da regras democráticas vigentes. Ou seja, tomam o comando do país para si mesmos.

Os Estados Unidos são o “país da vez”. Já iniciaram,moderamente, com Bill Clinton e Barack Obama ,e esse último, segundo alguns , “cria” do Clube de Bilderberg, que teria patrocinado a série de filmes americanos que tinha sempre um negro “mocinho”, como Presidente dos Estados Unidos. Preparação do “terreno” eleitoral para Obama?

E agora “ameaçam”, mais seriamente , com o candidato que for escolhido pelo PARTIDO DEMOCRATA ,para concorrer com Donald Trump, do PARTIDO REPUBLICANO, que inclusive conta com um concorrente “vermelhinho” para ninguém “botar defeito” , Bernie Sanders.

12 de março de 2020
Sérgio Alves de Oliveira 
Advogado e Sociólogo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário