"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

O VALE DO SILÍCIO DE OLHO NUM BLOGUEIRO QUE VIVE NUM PEDACINHO DE TERRA PERDIDO NO MAR



Toda a grande mídia tentará de todas as maneiras boicotar a Mega Manifestação de Apoio ao  Presidente Jair Bolsonaro marcada para o dia 15 de março deste ano de 2020. Os corvos do establishment estão agitados e tentarão fazer de tudo para impedir esse mega evento político, mas não lograrão êxito.

O carnaval já passou babacas! Agora o que começa a ferver em todas as redes sociais é a convocação dessa manifestação de 15 de março próximo em todo o Brasil. Essa gentalha está tão enlouquecida que já apelou até para o Facebook impedir que as postagens lá na minha página no Face contenham o link para este blog que está no ar há mais de uma década.

Como os meus leitores sabem sou jornalista profissional há quase 50 anos! Minha vida profissional sempre foi pautada por uma ética espartana. Atuei em redação de jornais diários em todas as áreas migrando para a internet num tempo em que ainda não haviam as redes sociais nos formatos e alcance que têm hoje. Além disso sou advogado com mestrado em Direito pela UFSC onde também fiz a graduação e sempre zelei pela acurácia absoluta no tratamento da informação jornalística e acadêmica.

Estou no Facebook desde de 2008, quando essa rede social ainda engatinhava. Portanto emprestei o meu pequeno prestígio ao empreendimento do Mark Zuckerberg criando uma conta no Facebook onde passei a postar diariamente chamadas para as postagens aqui deste blog.

Jamais imaginei que esses empresários pioneiros da tecnologia no Vale do Silício acabariam se tornando censores e adotando como regra os ditames do comunismo. Sim, essa gente toda faz parte da dita guerra cultural espécie de esquerdismo cor-de-rosa que eleva à virtude todas as iniquidades. Denominam essa coisa de "diversidade" fazendo tábula rasa da ordem, da moral, do respeito e da educação. Substituem a liberdade pela libertinagem e quem ousa discordar de todas essas barbaridades é tachado de reacionário ou mesmo de louco. Sim, os loucos são sempre os outros que exercitam o legítimo direito de viver em paz com dignidade e deplorar todas as iniquidades. Como este blog tem como linha editorial o ideário conservador passa a ser perseguido por essa penca de neo-comunistas desvairados. Certa vez fui censurado pelo Google que cortou os anúncios Google que veiculava aqui no blog, embora nunca tenha infringido qualquer item das regras impostas pelo Google.

Na verdade toda essa gente que se perfila ao lado ideário da dita "diversidade" já percebeu que os cidadãos ocidentais não estão a fim de embarcar nessa canoa furada. Exemplo disso é a reação no nível político. Aqui mesmo no Brasil temos pela primeira vez ao longo dos 130 anos de República um Presidente conservador. O Reino Unido - o reino mais antigo do mundo - decidiu pular fora da União Europeia que é uma usina de produção de artefatos "culturais" diversitários ao lado da ONU e demais organizações multilaterais.

A par disso, o mundo vem sendo organizado em blocos econômicos. Mas não só e apenas econômicos-comerciais. Esses blocos servem para ser controlados globalmente. Aliás, um governo mundial sempre foi apanágio dos ideólogos comunistas.

Há, portanto, reações. Aqui no Brasil com o Governo Bolsonaro, no Reino Unido com o Brexit, nos países europeus que pertenceram à ex-URSS há o repúdio à União Europeia e até em pequenos países latino-americanos como a Bolívia, por exemplo, que detonou o regime comunista do Índio cocaleiro. Há ainda a recente eleição no Uruguai de destronou os tupamaros de Mujica e companhia. Aliás, tem ainda o Paraguai que foi o primeiro país latino-americano a detonar os comunistas, enquanto o atual poste argentino anunciou que deseja um encontro com o Presidente Donald Trump...hummm...

De sorte que as armas que restam aos comuno-globalistas são as redes sociais. Tanto é que este modesto Blog do Aluizio Amorim passa a ser perseguido pelos estafetas do Zuckerberg certamente homiziados na filial do Facebook em São Paulo.

Mas fazendo-se bem as contas a maré de insatisfação popular em relação à internet e, sobretudo, às redes sociais está em crescimento acelerado. Que o digam os próprios gestores do Vale do Silício face ao favoritismo de Mr. Donald Trump para um segundo mandato, fato que espelha sem dúvida um reforço à onda conservadora que se agiganta em todo o Ocidente.

Em síntese é isto aí que está acontecendo. Só não imaginava que o poderoso Facebook iria implicar com um jornalista que vive modestamente num pedacinho de terra perdido no mar, designação carinhosa à Ilha que abriga a capital catarinense cunhada nos versos do poeta ilhéu Zininho de saudosa memória.

27 de fevereiro de 2020
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário