"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 23 de novembro de 2019

JUSTIÇA PERMITE QUEBRA DE SIGILOS DO MINISTRO RICARDO SALLES


MP apura enriquecimento ilícito de Salles antes de assumir ministério do governo Bolsonaro.

A Justiça do Estado de São Paulo autorizou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Alvo de um inquérito aberto pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), Salles é suspeito de enriquecimento ilícito entre 2012 e 2018..

Em duas ocasiões, o MP-SP já havia pedido a quebra dos dados do ministro, mas as solicitações foram negadas pela Justiça.

A decisão dos desembargadores da 10ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo é do dia 18 de novembro, informa a emissora DW.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério do Meio Ambiente, “todos os rendimentos e bens do ministro foram declarados, não havendo nenhum receio acerca da análise de seus dados”.


23 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário