"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

HÁ PLANTAÇÕES EXTENSIVAS DE MACONHA EM UNIVERSIDADES, DIZ WEINTRAUB


“Não são três pés de maconha, são plantações extensivas em algumas universidades”, afirmou o ministro Weintraub.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou, nesta sexta-feira (22), que as universidades são “madraças de doutrinação” e “tem plantações extensivas” de maconha.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Weintraub disse também que os laboratórios de química estão desenvolvendo droga sintética, a metanfetamina.

“Você tem plantações de maconha, mas não são três pés de maconha, são plantações extensivas em algumas universidades, a ponto de ter borrifador de agrotóxico”, afirmou Weintraub.

“Você pega laboratórios de química, uma faculdade de química não era um centro de doutrinação… desenvolvendo drogas sintéticas, metanfetamina, e a polícia não pode entrar nos campi”, acrescentou.




Em nota pública, segundo o portal G1, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) disse que Weintraub “parece nutrir ódio pelas universidades” e que “ultrapassa todas as fronteiras que devem limitar, sobretudo, os atos de um gestor público”.

Andifes disse que está tomando “as providências jurídicas cabíveis para apurar eventual cometimento de crime de responsabilidade, improbidade, difamação ou prevaricação”.


22 de novembro de 2019
renova mídia


NOTA AO PÉ DO TEXTO

Cabível seria que essa tal ANDIFES exigisse de pronto que o Ministro tomasse as providências legais e convocasse a PF para apurar a denúncia, e não vir a público criminalizar a denúncia do Ministro Weintraub.
Não parece ao bom senso que essa seria a medida correta?
Ou será que há outras ilegalidades por trás da produção de drogas nas Universidades?
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário