"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 17 de novembro de 2019

GILMAR MENDES AMEAÇA PROCESSAR QUEM O CHAMAR DE CORRUPTO



“Mas se eu entender que sou ofendido, e não é sensibilidade exagerada, e se me chamar de corrupto, tomo medida de processar”, diz Gilmar Mendes.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ameaçou com processos os brasileiros que o acusarem de ser adepto de práticas de corrupção.

Em entrevista ao site Glamurama, publicada neste sábado (16), Gilmar voltou a atacar a imprensa que, segundo ele, formou um “conúbio” com a Lava Jato:

“TENHO MUITO MAIS IRRITAÇÃO EM RELAÇÃO À IMPRENSA DO QUE ÀS PESSOAS DAS RUAS, QUE ÀS VEZES NÃO TÊM QUALQUER NOÇÃO DO QUE ESTÃO FALANDO E SÃO INSTRUMENTALIZADAS.”

O ministro acrescentou:

“QUANDO A LEILANE NEUBARTH FAZ CAMPANHA CONTRA MIM NA GLOBONEWS, EU LAMENTO, É PESSOA PREPARADA, AGORA O ZÉ DA ESQUINA É VÍTIMA DESSE PROCESSO, É VÍTIMA DA MÍDIA MASSIVA, QUE TAMBÉM ESTAVA A SERVIÇO DE ALGUMA COISA E QUE ERROU E TEM DIFICULDADE DE FAZER MEA CULPA.”

Ainda durante a entrevista, Gilmar também alertou que não aceita ser chamado de corrupto:

“SOU CONVICTO QUE TEM DE HAVER LIBERDADE DE IMPRENSA, E NUNCA PARTIU DE MIM PROIBIÇÃO DE PUBLICAÇÃO. MAS SE EU ENTENDER QUE SOU OFENDIDO, E NÃO É SENSIBILIDADE EXAGERADA, E SE ME CHAMAR DE CORRUPTO, TOMO MEDIDA DE PROCESSAR.”


17 de novembro de 2019
Everthon Garcia
conservadorismo do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário