"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 30 de novembro de 2019

DI CAPRIO COLABORA COM AS QUEIMADAS NA AMAZÔNIA, DIZ BOLSONARO



“Leonardo DiCaprio, você está colaborando com as queimadas na Amazônia”, disse o presidente Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a criticar ONGs ambientalistas em sua transmissão semanal no Facebook nesta quinta-feira (28).

O chefe do Executivo aproveitou a live para comentar sobre a prisão preventiva de quatro brigadistas acusados de iniciarem incêndios criminosos no mês de setembro.

Durante a transmissão, Bolsonaro disse que ONGs estariam comprando e divulgando fotos forjadas dos incêndios para receber doações e fazer campanhas “contra o Brasil”:

“Uma ONG ali pagou R$ 70 mil por uma foto fabricada de queimada. O que é mais fácil? Toca fogo no mato. Tira foto, filma, manda para a ONG, a ONG divulga, entra em contato com o Leonardo DiCaprio e o Leonardo DiCaprio doa US$ 500 mil para essa ONG. Leonardo DiCaprio, você está colaborando com as queimadas na Amazônia.”

Segundo o site UOL, Bolsonaro também mencionou uma foto que estaria circulando nas redes sociais em que quatro “ongueiros” aparecem vivendo luxuosamente:

“E ganhando a vida como? Tocando fogo na Amazônia. Toca fogo na Amazônia, divulga as imagens e ganha um dinheirinho do Leonardo DiCaprio. Pisou na bola, hein, DiCaprio?”


29 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário