"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 12 de outubro de 2019

TURQUIA ABRIU FOGO CONTRA MILITARES DOS EUA NA SÍRIA


EUA alertam que movimento semelhante da Turquia pode resultar em “ação defensiva imediata”.

Militares da Turquia abriram fogo, nesta sexta-feira (11), contra soldados dos Estados Unidos na cidade de Kobani, na Síria.

A explosão aconteceu a menos de 100 metros de um posto localizado no exterior de zona de segurança da fronteira entre Síria e Turquia.

Em comunicado, o Pentágono informou que nenhum militar norte-americano se feriu na ação.

O governo Donald Trump alega que a Turquia sabe da presença dos soldados dos EUA no local.

Em sua defesa, o regime islâmico de Recep Tayyip Erdogan se defendeu dizendo que os EUA não eram o alvo do ataque.

O governo dos EUA ainda alertaram que a Turquia deve evitar ações do tipo, que podem resultar em “ação defensiva imediata”, informa o site G1.


12 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário