"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

CANDIDATURA DE MORALES DESPERTA FÚRIA DE CIDADÃOS DA BOLÍVIA


A poucos dias da eleição presidencial no país, Morales enfrenta a fúria da população boliviana.

O presidente Evo Morales enfrenta grandes protestos de cidadãos da Bolívia contrários à sua candidatura para um quarto mandato.

No último sábado (12), houve enfrentamento entre militantes do partido de Morales e outros grupos na cidade de Potosí.

Em ato de campanha, Morales disse que a direita “quer mortos” e “dar um golpe de Estado”, e pediu tranquilidade, informa o jornal Gazeta do Povo.

“Irmãos tranquilos, querem provocar, não vamos entrar na provocação”, disse o líder esquerdista.

O presidente boliviano concorre nas eleições de 20 de outubro apesar de ter saído derrotado de um referendo sobre limite de reeleição em 2016.


14 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário