Governo australiano quer impor uma verificação facial para confirmar a idade do usuário que tenta acessar site com conteúdo adulto.
O governo da Austrália planeja exigir que os internautas verifiquem sua identidade em um banco de dados de correspondência de rosto antes de acessar sites com conteúdo adulto.
A proposta surgiu como parte de uma investigação parlamentar, que está fazendo com que legisladores australianos considerem novas restrições em torno da verificação de idade para assistir a conteúdo adulto e participar de jogos de azar online.
O inquérito, segundo o site Olhar Digital, foi proposto pelo Departamento de Assuntos Internos da Austrália e tem como objetivo garantir que somente pessoas com idade suficiente possam acessar esse tipo de conteúdo.
O órgão governamental, no entanto, não informou detalhes técnicos específicos sobre como a tecnologia de reconhecimento facial seria implementada.
Em contrapartida, grupos de liberdade civis argumentam que a medida afetaria a privacidade e a segurança de adultos que costumam acessar conteúdo pornográfico na internet.
29 de outubro de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário