"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ACORDO MERCOSUL-JAPÃO NA PAUTA DA CONVERSA ENTRE BOLSONARO E ABE



Bolsonaro tratará de acordo Mercosul-Japão em audiência com primeiro-ministro Abe durante visita ao país nipônico.

O acordo comercial entre Mercosul e Japão deve ser uma das pautas da reunião entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, na próxima quarta-feira (23).

Ao chegar em Tóquio, Bolsonaro afirmou que ainda não sabe se será possível iniciar as negociações ou não, mas que o assunto está “adiantado”.

Questionado por jornalistas sobre se está interessado em começar as negociações, Bolsonaro respondeu:

“É lógico que estou interessado, a Coreia do Sul também, os Estados Unidos. Está indo bem o Brasil.”

O momento para o acordo é considerado propício, já que o governo japonês encerrou recentemente as tratativas com os Estados Unidos. Dessa forma, as conversas com o bloco de países sul-americanos, então, poderia ganhar espaço, informa o site UOL


21 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário