"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

BOLSONARO CONVERSOU COM MORO SOBRE RENOVAÇÃO NO COMANDO DA PF


“Essa turma está lá há muito tempo, tem que dar uma arejada”, afirmou Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, conversou com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, sobre mudanças na direção da Polícia Federal (PF).

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o chefe do Executivo disse que alterações podem “arejar” a corporação, inclusive a do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo:

“Está tudo acertado com o Moro, ele pode trocar quando quiser. Essa turma está lá há muito tempo, tem que dar uma arejada.”

O presidente ainda lembrou a saída do seu ex-ministro da secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, para explicar sua postura:

“Eu tive uma conversa a dois com o Moro. [O diretor-geral da PF] tem que ser Moro Futebol Clube, se não, troca. Ninguém gosta de demitir, mas é mais difícil trocar a esposa. Eu demiti o Santos Cruz, com quem tinha uma amizade de 40 anos.”

Bolsonaro disse que mudanças feitas em superintendências da PF foram a razão de sua crítica à direção da PF:

“O motivo foi a troca de 11 superintendentes sem falar comigo. Fui sugerir para o Rio um de Manaus, aí teve essa reação toda. Isso é babaquice.”


04 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário