"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

10 ANOS DE PRISÃO PARA AMERICANO QUE ESCONDIA HIV DAS PARCEIRAS


Esta foi uma das primeiras penas por este motivo no Estado norte-americano da Flórida.

Um homem de 27 anos foi condenado na Flórida, nos Estados Unidos, a dez anos de prisão, mais cinco de liberdade condicional, por ter tido relações sexuais sem advertir suas parceiras de que era portador do vírus da AIDS.

Rasheem Ikey Bodiford descobriu que era soropositivo em setembro de 2016, mas não disse a duas mulheres com quem teve relações sexuais no primeiro ano desde que soube do seu diagnóstico.

Uma dessas mulheres disse à polícia que, quando soube por um exame que tinha o vírus, se lembrou que viu que Bodiford, seu último parceiro sexual, tinha em sua casa um medicamento para tratar o HIV.

O homem foi condenado na última sexta-feira em uma das primeiras penas por este motivo na Flórida, informa a agência EFE.

O procurador do estado, Bill Eddins, disse que em abril foi realizada uma audiência para determinar se Bodiford era um risco para as pessoas, pois de outro modo, sob o código penal atual, não poderia ser privado de sua liberdade pelo crime do qual foi acusado. Mesmo assim, o júri o considerou culpado.


01 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário