"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 4 de julho de 2019

TERREMOTO DE MAGNITUDE 6.6 SACODE A CALIFÓRNIA



Não há, até o momento, informação sobre danos ou vítimas. Tremor assustou moradores.

Um terremoto de intensidade mediana atingiu, na tarde desta quinta-feira (4), a região sul da Califórnia.

De acordo com informações preliminares do Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor teve magnitude 6.6 na escala Richter.

O epicentro do terremoto foi registrado no Vale Searles, a cerca de 270 quilômetros de Los Angeles.

Além de fazer parte do Anel de Fogo, o estado da Califórnia também está situado na falha de San Andreas, onde outras duas das enormes placas tectônicas da Terra se encontram.


Um relatório recente do Serviço Geológico dos EUA avisou que o risco de um grande terremoto atingir a Califórnia aumentou drasticamente.

Os pesquisadores analisaram os dados mais recentes do complexo sistema de falhas geológicas ativas do estado americano, bem como novos métodos para traduzir esses dados em probabilidades de terremotos.


04 de julho de 20198
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário