"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 25 de julho de 2019

LULA CONTINUA RESPONDENDO POR CRIMES DURANTE OBRAS EM ANGOLA



Justiça absolve Lula por dois crimes no caso Angola, mas o mantém como réu. Marcelo Odebrecht também faz parte do processo.

A Justiça Federal do Distrito Federal absolveu o condenado Lula da Silva (PT) pelos crimes de organização criminosa e de lavagem de dinheiro de R$ 20 milhões em suposto tráfico de influência por obras da Odebrechtem Angola.

De acordo com a decisão assinada, na terça-feira (23), pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, Lula continuará a responder, no mesmo processo, por corrupção passiva, tráfico de influência e lavagem de dinheiro de outros valores.

A denúncia, formulada a partir de uma operação vinculada à Lava Jato, foi feita pelo Ministério Público Federal em 2016 e envolve Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho de Lula, e Marcelo Odebrecht.

Vallisney decidiu ainda pela suspensão da ação contra o executivo da construtora por conta do acordo de colaboração premiada acordado com o Ministério Público Federal (MPF), informa o site UOL.

O advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins, afirmou que as acusações do Ministério Público deixam claro que o órgão é adepto do lawfare — termo utilizado para conceituar o uso indevido dos meios jurídicos para perseguição política.


25 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário