"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 15 de julho de 2019

BOLSONARO CRITICA VISITA DE CANDIDATO ARGENTINO AO PETISTA LULA





Em entrevista a jornal argentino, Bolsonaro criticou a relação do candidato de Kirchner com o PT.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse esperar que a Argentina “reflita muito sobre essa visita de seu candidato a Lula”.

A declaração de Bolsonaro é uma referência à visita do candidato à Presidência, Alberto Fernández, ao condenado Lula da Silva, na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba , no começo de julho.

O chefe do Executivo também criticou a chapa formada por Fernández com a ex-presidente Cristina Kirchner como vice, que aparece empatada em várias pesquisas com o atual mandatário Mauricio Macri.

Em entrevista ao jornal argentino Clárin, Bolsonaro declarou:

“O candidato de Cristina Kirchner não conhece a realidade brasileira. Aqui confiamos em nossas instituições. Lula foi condenado em três instâncias. Espero que a Argentina reflita muito sobre essa visita de seu candidato a Lula.”

A entrevista foi concedida em Brasília, antes da viagem de Bolsonaro nesta semana à cidade argentina de Santa Fé para uma cúpula do Mercosul.

Bolsonaro ressaltou que não quer ver Cristina “de volta ao poder”, embora também tenha dito que não pretende “interferir politicamente em outro país”.

Para o presidente, o fato de que “o candidato de Cristina” tenha visitado Lula na prisão “demonstra um completo desconhecimento do que acontece no Brasil”.

15 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário