"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

VOLUNTÁRIOS SE REVEZAM PARA EVITAR SUICÍDIOS EM PONTE NO RN



Acampamento montado por um grupo de evangélicos no , fica no local 24 horas por dia. Estrutura tem 60 metros de altura.

Um acampamento montado por um grupo de evangélicos tem evitado diversos suicídios em Natal, no Rio Grande do Norte.

Os voluntários se revezam 24 horas por dia na Ponte Newton Navarro para impedir que pessoas se joguem da estrutura — com 60 metros de altura.

De acordo com o Metrópoles, nos 12 dias de vigília, os voluntários conseguiram impedir que 45 pessoas se jogassem da estrutura.

Somente neste ano, centenas de pessoas foram até à ponte para tentar suicídio.

Os voluntários — também chamados de sentinelas — estão com binóculos e coletes e ficam espalhados em pontos estratégicos ao longo da Newton Navarro.


09 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário