"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 29 de maio de 2019

THE ECONOMIST CORRELACIONA ABORTO COM REDUÇÃO NA VIOLÊNCIA



“Maior acesso ao aborto pode ter reduzido a taxa de criminalidade nos Estados Unidos” é o título da matéria publicada pela revista “The Economist” na última segunda-feira (27).

Em um texto claramente favorável ao aborto, a publicação britânica, que costuma atacar duramente políticos direitistas como Donald Trump e Jair Bolsonaro, compartilha dados de um novo estudo apontando “que taxas mais altas de aborto diminuem o crime futuro em até 20%”.

“Restringir o acesso a abortos significa que mais pais que não querem criar filhos seriam obrigados a fazê-lo. Uma pesquisa recente sugere que isso poderia reverter décadas de progresso feito na contenção do crime na América”, diz a revista, citando um artigo escrito pelos economistas John Donahue e Steven Levitt.

“Estudos anteriores também mostraram que crianças nascidas de mulheres que queriam um aborto, mas não conseguiram fazê-lo, tinham uma propensão muito maior a se tornarem criminosas e tinham perspectivas de vida mais pobres do que aquelas que nasceram de pais preparados e dispostos a criá-las”, acrescenta o texto do The Economist.

Enquanto a velha imprensa segue tentando impulsionar a narrativa pró-aborto, uma onda pró-vida segue se expandindo pelos Estados Unidos.


29 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário