"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 26 de maio de 2019

26 ESTADOS E O DF REGISTRARAM ATOS PRÓ=REFORMAS NESTE DOMINGO



Milhões de cidadãos foram às ruas neste domingo (26) em atos a favor das reformas e medidas do governo do presidente Bolsonaro.

Centenas de cidades em 26 estados e no Distrito Federal registraram protestos entre a manhã e a tarde deste domingo (26).

Os atos em prol das reformas e medidas apresentadas pelo governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, foram totalmente pacíficos.

Grupos de manifestantes saíram em passeatas e carreatas desde o início da manhã levando bandeiras do Brasil e faixas com frases de apoio a propostas apresentadas pelo governo de Bolsonaro.

Em mensagem publicada no Twitter, no início da noite, Bolsonaro declarou:

“Acredito que o Brasil caminha cada vez mais para o amadurecimento de sua democracia, com representantes sensíveis aos anseios da sociedade.”

E acrescentou:

“O caráter pacífico dos atos de hoje traduz a esperança e a confiança do povo no compromisso que nós políticos temos com o futuro do país.”


26 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário