"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 30 de abril de 2019

RÚSSIA ACUSA OPOSIÇÃO DE PROMOVER A VIOLÊNCIA NA VENEZUELA



Rússia, Bolívia e Cuba criticaram a estratégia da oposição e se posicionaram a favor do regime Maduro.

O ministério russo das Relações Exteriores acusou a oposição da Venezuela, liderada pelo presidente interino Juan Guaidó, de usar métodos violentos de confronto, e pediu o fim da violência.

A chancelaria da Rússia afirmou que os problemas do país devem ser resolvidos por meio de negociações, sem condições prévias, segundo informações da agência Interfax.

Ao contrário de seus aliados na Bolívia e em Cuba, o governo de Vladimir Putin não denunciou o motivo desta terça-feira (30) como uma tentativa de “golpe militar”.

O governo russo é um dos aliados mais importantes do ditador Nicolás Maduro, tanto na questão financeira quanto no âmbito militar.


30 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário