"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

REVELAÇÃO: A IRMANDADE MUÇULMANA FOI CRIADA PELA MAÇONARIA




É assombroso o que foi publicado na revista World in Review: que John Coleman, ex-agente do serviço secreto britânico, definiu a Irmandade Muçulmana como uma ordem criada em segredo pela Maçonaria inglesa com a ajuda de Thomas Edward Lawrence (conhecido como Lawrence d’Arábia), Bertrand Russell, St. John Philby, E. G. Browne e Arnold Toynbee.
Os Irmãos Muçulmanos, isto é, Ikhwan al-mouslimine, eram conhecidos por Hassan al-Banna (na foto, o avô de Tariq Ramadan e Hani Ramadan), que nasceu no dia 14 de outubro de 1906, falecendo em 12 de fevereiro de 1949. Com a investigação dos arquivos foi possível descobrir como al-Banna recebeu 500 libras esterlinas da poderosa“Companhia do Canal”: segundo ele, esse dinheiro teria pertencido de direito ao povo egípcio, assim como todos os bens da Companhia. No entanto, mais tarde, passou a negar o recebimento desse apoio financeiro.
Hassan al-Banna sempre admitiu ter sido fortemente influenciado pelo pensamento do seu predecessor Jamal ad-Din al-Afghani e Muhammad Abdu, Mufti de al-Azhar, ambos grandes iniciados nas lojas maçônicas francesas e inglesas, e capazes de condicionar profundamente as opiniões no Egito da época. Ademais, os dois teriam aderido à Maçonaria, como confirmou o historiador Helmi Nimnim, seu compatriota, em uma nova biografia de Sayyid Qutb, teórico do jihad dentro da organização da Irmandade Muçulmana. Esse livro reproduz um artigo assinado por Sayyid Qutb com o título “Por que passei a ser maçom?”, publicado em 23 de abril de 1943 no diário al-Taj al-Masri (“A coroa do Egito”), editado pelos aventais. Explica ter aderido às lojas por ter encontrado nelas “um remédio para as feridas da humanidade, liguei-me a essa porta para nutrir a alma de filosofia e sabedoria. E, por fim, para ser um muyahidín, um combatente junto dos combatentes, para trabalhar ao lado daqueles que trabalham”.
Muitos autores deixaram em evidência as semelhanças entre as cerimônias de iniciação das Irmandades, dos Irmãos Muçulmanos e da Maçonaria. Na época, as lojas egípcias estavam diretamente controladas pelo serviço secreto britânico. O rei Farouk era membro das lojas.
Coleman, que permitiu no passado levantar o véu do segredo e do mistério sobre numerosos casos de manipulação e interferência, organizados por forças ocultas e pelo escritório mundialista [globalista] (do Clube de Roma, Fundação Giorgio Cini, Forbes Global 2000, Colóquio Interreligioso de Paz ao Instituto Tavistock), tornou conhecidos esses detalhes, certamente não indiferentes.

22 de abril de 2019
Corrispondenza Romana, 07 de junho de 2018.
[https://es.corrispondenzaromana.it/revelacion-la-hermandad-musulmana-creada-por-la-masoneria/].
Tradução. Bruno Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário