"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 6 de abril de 2019

HUMANOS SENTEM A INFLUÊNCIA DO CAMPO MAGNÉTICO DA TERRA


Uma nova análise das ondas cerebrais das pessoas, quando cercadas por diferentes campos magnéticos, sugere que os seres humanos têm um “sexto sentido” para o magnetismo.


Aves, peixes e algumas outras criaturas podem sentir o campo magnético da Terra e usá-lo para navegação. Os cientistas há muito se perguntam se os humanos também possuem essa capacidade de sentir a magnetosfera.

Agora, durante experimento em laboratório, ao expor pessoas a um campo magnético semelhante ao da Terra apontado em diferentes direções, pesquisadores dos Estados Unidos e do Japão descobriram padrões distintos de ondas cerebrais que ocorrem em resposta à rotação do campo de uma determinada maneira.

Essas descobertas, relatadas em um estudo publicado no dia 18 de março na revista científica eNeuro, oferecem evidências de que as pessoas subconscientemente são influenciadas pelo campo magnético da Terra – embora ainda não esteja claro exatamente por que ou como nossos cérebros usam essas informações.

“A primeira impressão quando li o [estudo] foi: ‘Uau, não posso acreditar!’”, afirma Can Xie, biofísico da Universidade de Pequim, segundo o site Science News.

Testes anteriores sofre a capacidade humana de sentir a magnetosfera produziram resultados inconclusivos.

Esta nova evidência “é um passo em frente para esta campo e provavelmente um grande passo para o sentido magnético humano”, diz ele. “Espero que possamos ver replicações e novas investigações em um futuro próximo”.


06 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário