"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 31 de março de 2019

LOJA AUTÔNOMA TEM SUA SEGUNDA UNIDADE INAUGURADA NO BRASIL





Você já imaginou entrar em uma loja e comprar o que precisa sem a necessidade de interagir com nenhum funcionário no local?

Bem, uma loja exatamente assim inaugurou sua segunda unidade no Brasil alguns meses atrás.

Essas lojas carregam a marca Zaitt como nome, que já é a maior empresa 100% autônoma de toda a América Latina.

No Brasil, encontra-se duas lojas da marca, uma em Vitória, no Espírito Santo, inaugurada em dezembro de 2017, e, poucos depois de um ano, uma sua segunda loja foi aberta em São Paulo.



O que muitos se perguntam é: como funciona essa loja?

Bem, obviamente, a loja não tem nenhum funcionário, por esse motivo a empresa criou um sistema de segurança conhecido como RFID (Radio Frequency Indentification).

Este sistema consiste em duas etapas. Na primeira, o cliente deve escolher entre reconhecimento facial ou a leitura do QrCode, por meio do aplicativo da Zaitt.




Mas como funciona o pagamento?

O pagamento é a segunda etapa do sistema de segurança desta loja autônoma, que ocorre na saída do estabelecimento, onde o cliente ficará entre duas portas de vidro, e por meio da radiofrequência é identificado quais produtos foram comprados.

Então, o cliente confirma a compra e o valor é descontado no cartão cadastrado no aplicativo da loja.

No dia 29 de março de 2019, a gigante internacional de varejo Carrefour anunciou uma parceria com a Zaitt durante um evento realizado para investidores.


Tal parceria contará com a expertise de mercado, suporte logístico e abastecimento das lojas autônomas Zaitt por meio do Carrefour.

A parceria entre Zaitt e Carrefour também pode possibilitar a expansão para outros estados do Brasil.ov

31 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário