Está mais fácil para obter informações oficiais sobre a atuação dos parlamentares brasileiros. As primeiras alterações no portal entraram no ar no dia 28 de janeiro.
Uma versão recém-lançada do portal da Câmara permite que o leitor acesse em uma só página informações relevantes sobre os parlamentares.
A população poderá conferir dados como assiduidade em plenário, se o parlamentar faz uso de apartamento funcional ou auxílio-moradia, como ele aplica a verba de gabinete, quem são os funcionários que trabalham para ele, bem como suas respectivas remunerações.
No novo portal também será possível estabelecer comparações sobre o gasto das verbas públicas, como aquelas atribuídas ao exercício do mandato para cobrir despesas com alimentação, transporte, consultoria, entre outros serviços, a que cada um deles tem direito.
A reformulação das páginas será feita em etapas até o fim de 2019, informa o Congresso em Foco.
No próximo dia 25 será possível navegar pelas novas fichas de tramitação das propostas legislativas. O usuário poderá compreender o processo legislativo e acompanhar o andamento de cada projeto em andamento na Casa.
08 de março de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário