"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

MBL QUER IMPEACHMENT DE TOFFOLI POR INTERFERIR NA ELEIÇÃO DO SENADO


Movimento Brasil Livre (MBL) pedirá o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli.

O argumento utilizado pelo movimento político para pedir o impeachment do presidente do STF, Dias Toffoli, é de que ele interferiu indevidamente na eleição para a presidência do Senado, ao determinar votação fechada.

O MBL informou que protocolará nesta quarta-feira (6) no Senado Federal o requerimento para afastar o magistrado das funções no Supremo.

Além do MBL, assinam o documento o advogado Modesto Carvalhosa, professor aposentado da Faculdade de Direito da USP, e o movimento Vem pra Rua.

Os autores do pedido de impeachment questionam a decisão expedida por Toffoli na madrugada de sábado (2) que anulou uma manobra do plenário do Senado para que a eleição da presidência da Casa ocorresse com votação aberta.

No documento de agora, segundo a Folha, os signatários argumentam que o presidente do STF “agiu em notória atuação desidiosa e incompatível com a honra, dignidade e decoro de suas funções”.


05 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário