"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 5 de janeiro de 2019

EMBAIXADOR DE ISRAEL DIZ QUE BOLSONARO VAI 'MUDAR A HISTÓRIA'



O embaixador do Israel no Brasil, Yossi Shelley, comparou o presidente Jair Bolsonaro ao político e diplomata brasileiro Oswaldo Aranha.

Em 1947, o então chefe da delegação brasileira presidiu a sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas que levou à criação do Estado de Israel. O diplomata Oswaldo Aranha é reverenciado pelos israelenses até hoje.

Em entrevista à agência “EBC“, o embaixador Yossi Shelley declarou:


O nome de Oswaldo Aranha foi significante para a criação do Estado de Israel. Agora Jair Bolsonaro é um segundo Oswaldo Aranha porque ele faz uma coisa incrível: é mudar a história.

Em março, o presidente Jair Bolsonaro pretende ir a Israel e deve viajar acompanhado de um grupo de empresários. O diplomata israelense acrescentou:


Ele vai receber as honras de um rei. Eu prometo isso. Vou estar ao lado dele e vou segurar a mão dele. Amo o Brasil. Amo o povo de Israel.


05 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário