"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 12 de janeiro de 2019

CHINA REDUZIRÁ IMPOSTOS E ENCARGOS PARA EMPRESAS MAIS UMA VEZ


O ministro das Finanças da China avisou que o regime comunista vai cortar impostos e encargos de empresas ainda este ano para apoiar o crescimento econômico.

O ministro Liu Kun disse, em uma entrevista à televisão estatal divulgada nesta sexta-feira (11), que o governo de Xi Jinping quer fazer reduções mais agressivas em 2019.

No ano passado, os chineses cortaram cerca de 1,3 trilhão de iuanes (192,82 bilhões de dólares) em impostos e encargos.

“Os cortes de impostos para empresas pequenas e privadas desde 9 de janeiro reduzirão seus custos em 200 bilhões de iuanes por ano”, disse o ministro chinês.

Liu também disse que o governo estuda um plano para reduzir as taxas de seguridade social para reduzir o ônus sobre as pequenas empresas, informa a agência “Reuters“.


12 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário