"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

CUBA CONFIRMA CALOTE NO BRASIL


Uma parte da dívida de Cuba com o Brasil, principal fornecedor de alimentos da ilha, entrou em “default” esta semana, enquanto outra parte está atrasada.

A ditadura de Cuba pagou em junho apenas dois dos oito milhões de dólares correspondentes a esse mês, por dívidas com o BNDES e com o PROEX, respaldadas pelo Tesouro brasileiro, informou a “AFP“.

Essa dívida de junho acaba de ultrapassar 180 dias, situação considerada “inadimplente”. As demais parcelas, de julho a novembro, estão atrasadas.

As dívidas são pela construção do porto de Mariel (BNDES) e pela compra de alimentos (PROEX). A ativação do seguro diante de uma dívida não paga já foi feita, de acordo com o governo do Brasil.


20 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário