"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

CÔNSUL DA FRANÇA NÃO GOSTOU DA OPINIÃO DE ALEXANDRE GARCIA


A opinião de Alexandre Garcia sobre os protestos contra Macron não agradaram o cônsul francês.

O cônsul da França em São Paulo, Brieuc Pont, não gostou da observação do jornalista Alexandre Garcia sobre os distúrbios dos coletes amarelos em Paris.

Em seu perfil oficial na rede social Twitter, Garcia comparou o general nazista Dietrich Von Choltitz, que comandou a ocupação de Paris, ao presidente Emmanuel Macron.


Incrível admitir que Von Choltitz defendeu Paris mais que Macron, mesmo sob ameaça de ser fuzilado por Hitler.
Filipe G. Martins@filgmartin

Uma modestíssima sugestão ao Presidente Emmanuel Macron. Antes de defender o Acordo de Paris, que tal defender primeiro Paris? Faça um acordo com o seu próprio povo antes de criticar as decisões do governo brasileiro e interferir desrespeitosamente em nossas questões domésticas.

9.742
19:55 - 3 de dez de 2018
Informações e privacidade no Twitter Ads1.995 pessoas estão falando sobre isso
O jornalista da “Rede Globo” citou um tuíte do professor de relações internacionais Filipe G. Martins, que viajou pelos Estados Unidos ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro, onde conversaram com muitos membros do governo Donald Trump e lideranças políticas norte-americanas.

“O Sr. elogia um general nazista comparando o com o presidente da república francesa”, respondeu o cônsul francês, também pelo Twitter.



Le Consul de SP@LeConsulDeSP

O Sr. elogia um general nazista comparando-o com o presidente da república francesa. A fineza passou longe. #SemNoção.
Alexandre Garcia
✔@alexandregarcia

Incrível admitir que Von Choltitz defendeu Paris mais que Macron, mesmo sob ameaça de ser fuzilado por Hitler. https://twitter.com/filgmartin/status/1069645597316182016 …



05 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário