"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

ONIX ANUNCIA QUE NÃO HAVERÁ DEBATES, DEVIDO À COLOSTOMIA DE BOLSONARO

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS)
“O mais importante é a saúde de Bolsonaro”, diz Onyx
O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), um dos principais aliados do candidato Jair Bolsonaro (PSL) e cotado para assumir a Casa Civil em eventual vitória, reafirmou que o presidenciável não participará de debates no segundo turno das eleições 2018 com o presidenciável Fernando Haddad, do PT, e atribuiu a decisão às suas condições de saúde do deputado.
Sem meias palavras, Lorenzoni disse que uma pessoa que passa por uma colostomia “peida e fede”. Bolsonaro passou pelo procedimento cirúrgico após ter levado uma facada em um evento de campanha em setembro. Nesse caso, o paciente tem o seu intestino grosso exteriorizado e é acoplada ao paciente uma bolsa coletora de fezes.
JÁ DISSE TUDO – “Ele não deve ir. Alguém que está há três anos e meio dizendo suas ideias, suas propostas, caminhando pelo Brasil, indo a lugares que vocês (em referência aos jornalistas) não vão, mas ele foi, conquistou tudo que ele conquistou, ele tem que dizer mais o quê?”, afirmou Lorenzoni.
Questionado sobre o fato de Bolsonaro ter feito uma visita ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro nesta segunda, 15, o deputado respondeu: “Uma coisa é 20 minutos, outra coisa são duas horas”.
CUIDAR DA SAÚDE – Sobre a proposta feita pelo PT para que as regras dos debates fossem adaptadas para que Bolsonaro pudesse participar, o deputado afirmou que a discussão sobre a questão é “desumana” e que os debates televisivos atualmente não “resolvem nada”. “Acabou. O jeito normal de se fazer política no Brasil acabou. A saúde deles é prioridade para nós”.
Lorenzoni reafirmou também que o candidato não fará um governo de “toma lá, dá cá”. “É só não deixar ninguém trocar voto por lugar no governo. Não vamos aparelhar o governo. Isso todo mundo sabe”, disse.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É importante essa notícia, enviada pelo grande amigo Fallavena. A meu ver, Haddad deu sorte com o cancelamento dos debates, porque Bolsonaro não tem meias palavras e iria tratá-lo como fez  com os apresentadores da TV Globo e da GloboNews. No caso de Haddad, iria esculhambá-lo por estar num partido que montou a maior máquina de corrupção do mundo. Se Haddad não é corrupto, o que está fazendo no PT? (C.N.)

17 de outubro de 2018
Mariana Haubert e Camila Turtelli
Estadão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário