"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

PT USA PARALISAÇÃO DE CAMINHONEIROS PARA REFORÇAR CANDIDATURA DE LULA


Ilustração reproduzida do site Imprensa Viva
De carona com o caos, o PT vai tentar surfar ao máximo na nova onda de críticas ao governo Michel Temer após a paralisação dos caminhoneiros. A sigla pretende usar o levante como mote para defender a participação do ex-presidente Lula na disputa pela Presidência. A ideia já começou a ser usada nos atos que o partido organizou neste domingo (dia 27) para reafirmar o lançamento do petista: “Os brasileiros lembram qual era o preço do botijão de gás e da gasolina na era Lula”.
Desde que a crise dos caminhoneiros explodiu, o PT faz forte campanha nas redes sociais para alardear que combustíveis e gás eram mais baratos sob a batuta da legenda. 
As mensagens ignoram o revés da Petrobras no segundo mandato de Dilma Rousseff. Em 2015, a estatal registrou seu primeiro prejuízo desde 1991.
MEMÓRIA SELETIVA – A Petrobras fechou o ano que antecedeu a queda de Dilma com rombo de R$ 34,8 bilhões. Seis meses antes de a Câmara autorizar seu impeachment, Dilma enfrentou uma paralisação de caminhoneiros em rodovias de 14 estados. Ministros que atuaram ao lado dela dizem que o governo hoje erra feio na comunicação.
Sob o PT, as propostas para dar fim aos protestos foram alardeadas por ministros em entrevistas a cerca de 300 rádios do interior. Falas à TV não eram prioridade.
APOIO MILITAR – Integrantes do primeiro escalão do governo Temer receberam vídeos de caminhoneiros pedindo apoio ao levante em frente a comandos militares. Em uma gravação, o manifestante fala para uma plateia de cima de um tanque que estava exposto no local.
“Nós, povo brasileiro, queremos o apoio do Exército. Nós não queremos o presidente mais, não queremos o Senado, não queremos o STF. Queremos intervenção militar já“, diz o caminhoneiro. A gravação foi feita diante do comando da brigada de cavalaria mecanizada de Santiago (RS).
Apesar dos acenos a uma intervenção, ministros minimizam qualquer desconfiança e dizem que o presidente espera um arrefecimento forte da paralisação até esta segunda-feira (28).

28 de maio de 2018
Daniela Lima
Folha/Painel

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Será que há alguma coisa mais indecente do que esse 'retratinho' que ilustra o texto, com os dizeres "SOMOS TODOS CAMINHONEIROS" ? 
Essa gente é incansável... Destruíram a porra do país, e continuam posando com cara de paisagem acusando outros pela administração irresponsável, incompetente e corrupta, garantindo, a cada discurso na Senado ou na Câmara, que infestam como ratos, que nada têm a ver com esse estado caótico a que chegou o país.
Querem se apropriar da justíssima e corajosa greve dos caminhoneiros, mesmo sabendo do seu grito de guerra ("queremos a intervenção militar),
transformando-a numa bandeira petralha, a bandeira do descalabro e da sem-vergonhísse. 
Olha-se a foto, e não há qualquer surpresa ao identificar os conhecidos baderneiros e a presidenta', a grande comediante de todo esse triste espetáculo, desse teatro de horrores que há mais de dez anos se apresenta, cobrando uma 'baba' pelo ingresso. E há quem pague, cerca de uns 50% de eleitores, que continuam esperando pela volta do magnânimo prestidigitador Lula, ''o homem que salvou da miséria mais da metade do país'' (é o que acredita essa matuléia de abestados), e que ainda luta para escapar da prisão a que foi condenado por crimes diversos, e ainda em curso.
Ah! Brasil... Até quando continuarás a ser um país do futuro? A verde esperança que aqueceu o coração de tantos brasileiros, agora parece esmorecer... Já não ecoa mais, parecendo admitir que o poder do estamento político-burocrático-corporativo, sabe lidar com esse furor 'provisório' dos aplausos a uma categoria, mas que apenas sabe fazer louvações. As artimanhas desse poder para encobrir a realidade, as mentiras, a falsidade de uma mídia descarada, fruto de larga experiência,
que sabe lançar a dúvida  no espírito público com essa 'conversinha' de que os caminhoneiros estão em paz, que concordam com o acordo do governo e que o problema são os 'infiltrados', agitadores  inconsequentes da direita... E tome bla...bla...bla...
"Vade retro, satanás!"
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário