"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 7 de outubro de 2017

PROMISCUIDADE! ANDRADA REVELOU QUE TEMER LHE PEDIU PARA ACEITAR A RELATORIA...

Resultado de imagem para bonifacio de andrada charges
Charge do Nani (nanihumor.com)
Sabe-se agora que para mais de um integrante do comando do PSDB, o deputado Bonifácio de Andrada (MG) confidenciou que teria dificuldade em abrir mão da relatoria porque o próprio presidente Michel Temer teria feito um apelo para ele aceitar a função, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews. Esse argumento foi externado para cardeais tucanos logo depois que Andrada foi escolhido para relatar a segunda denúncia contra Temer.
Ao longo dos últimos dias, com o agravamento do impasse, Bonifácio passou a dar outra versão para os mesmos cardeais do PSDB.
FIM DE CARREIRA – Ao perceber a forte reação da bancada, argumentou que tinha sido uma decisão pessoal, já que seria sua última grande missão na Câmara dos Deputados, pois, aos 87 anos, não deve mais concorrer para a renovação do mandato.
Procurado pelo Blog, Bonifácio de Andrada negou que tenha se encontrado recentemente com Temer e tratado desse tema. “Estou atendendo ao pedido do presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco”, desconversou Andrada.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A promiscuidade institucional chegou a um ponto máximo, pois o réu (no caso, Temer), não pode interferir na escolha de seu promotor (no caso, Andrada). É motivo suficiente para anular a indicação do relator, caso estivéssemos em um país minimamente sério. Quanto ao encerramento da carreira de Bonifácio de Andrade, é algo a ser comemorado e poder-se-ia dizer que já vai tarde… (C.N.)

07 de outubro de 2017
Gerson CamarottiG1 Brasíli

Nenhum comentário:

Postar um comentário