"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

PGR PREPARA DENÚNCIA CONTRA LULA POR CHEFIAR A QUADRILHA

MPF DENUNCIARÁ LULA À JUSTIÇA COMO O CHEFÃO DA QUADRILHA

JANOT JÁ AFIRMOU SER IMPOSSÍVEL A ATUAÇÃO SEM A PARTICIPAÇÃO DE LULA


A Procuradoria-Geral da República (PGR) está em processo de finalização de denúncia acusando membros do PT por organização criminosa (formação de quadrilha), segundo reportagem da revista Época. O ex–presidente Lula será apontado como chefe de quadrilha.

Condenado a 9 anos e 6 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Lula foi apontado pelos procuradores do Ministério Público Federal, no Paraná, como o comandante máximo da corrupção no Brasil e ainda responde por outros crimes como tráfico de influência.

O próprio procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que chegou a ser classificado como "simpatizante do PT", já informou que seria impossível que uma organização criminosa atuasse por tanto tempo no governo "sem que o ex-presidente Lula dela participasse".

A denúncia contra o PT deve ser protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) nos próximos dias
.

05 de setembro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário