"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 11 de julho de 2017

TEATRO DO ABSURDO: PSDB ENFRAQUECE TEMER E FORTALECE LULA E O PT

Resultado de imagem para tucanos charges
Charge do Frank (A Notícia)
A brincadeira em Brasília, se é possível fazer alguma brincadeira em meio à tragédia, é que começou o “fora, Maia” na Austrália e no Japão e que José Dirceu já faz até planos. Em áudio divulgado nas redes sociais, avisa que está “de pé e na luta” e faz uma profecia: “Nós (ele, Lula e o PT) vamos voltar”.
Os tucanos se unem aos petistas para empurrar o presidente Michel Temer ladeira abaixo, mas só o PT tem a lucrar com isso. Os petistas serão os grandes vitoriosos da eventual queda de Temer e vão empurrar Maia rampa acima, mas para liderar o “fora, Maia” no dia seguinte. O momento é de oposição e quem sabe fazer oposição é o PT.
LULA EM ALTA – É assim que o ex-presidente Lula vem subindo nas pesquisas, recuperou os seus 30% e está na liderança para 2018 no rastro da desgraça de Temer, das revelações sobre o PMDB e da queda estonteante de Aécio Neves. Os delatores Palocci e Joesley Batista colaboram, jogando a culpa em Mantega, o mordomo da vez.
Toda a trama se desenrola dentro do cronograma previsto pelos petistas lá atrás, quando já não suportavam Dilma e arregaçavam as mangas para infernizar Temer com os movimentos camaradas. Bem melhor fazer oposição a um presidente impopular do que carregar uma presidente que se revelou um desastre.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Darc Costa, um dos mais destacados analistas políticos e econômicos do país,  acha que a sucessão de 2018 terá fortíssima participação de Lula. Se for candidato, está no segundo turno e pode ser eleito pela terceira vez; se Lula estiver preso, o candidato que ele indicar vai estar no segundo turno e pode ganhar. (C.N.)

11 de julho de 2017
Eliane Cantanhêde
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário