"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

JAIR BOLSONARO LIDERA INTENÇÕES DE VOTO PARA PRESIDENTE NO RIO

COMO EM BRASÍLIA, ELE PASSOU LULA NO RIO: 22,8% CONTRA 17,7%
DEPUTADO JAIR BOLSONARO SERIA ELEITO COMO PRESIDENTE POR 22,8% DE ENTREVISTADOS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; LULA VEM EM SEGUNDO, COM 17,7%


O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) seria eleito por 22,8% de entrevistados no estado do Rio de Janeiro, se as eleições presidenciais ocorressem hoje, de acordo com uma pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas. Com o resultado, Bolsonaro está em primeiro lugar no Estado. Levantamento idêntico em Brasília, contratado pelo Diário do Poder e divulgado em 20 de junho passado pelo colunista Cláudio Humberto, mostrou Bolsonaro também à frente, com 19,9% das intenções de voto, mas quem apareceu em segundo lugar na capital do Brasil foi o ministro aposentado do STF Joaquim Barbosa, com 14,1%. Em Brasília, Lula é apenas o terceiro, com 13,2%.

No Rio de Janeiro, segundo o Paraná Pesquisa, o ex-presidente Lula vem em segundo lugar, com 17,7% das intenções de voto dos mais de 2 mil pesquisados. Seguido por Joaquim Barbosa (10,3%); João Doria (8,9%); Marina Silva (8,1%); Ciro Gomes (5,6%) e Alvaro Dias (3,5%).

Os entrevistados entre 16 e 24 anos estão em primeiro lugar na lista dos que elegeriam Jair Bolsonaro, com 36,6%. Em seguida estão os votantes entre 35 e 44 anos (27,1%); 25 a 34 anos (26,8%); e acima de 60 anos (9,8%).

O levantamento para a pesquisa foi feito com eleitores acima de 16 anos em 43 municípios no estado do Rio de Janeiro, entre os dias 6 e 10 de julho deste ano.


12 de julho de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário