"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 15 de julho de 2017

E AGORA?

CENTRÃO INTIMA TEMER A DAR ULTIMATO PARA PSDB DESCER DO MURO
GRUPO DE PARTIDOS DE CENTRO QUER CARGOS QUE ESTÃO COM TUCANOS

APENAS DOIS DOS SETE TUCANOS QUE INTEGRAM A COMISSÃO, VOTARAM PARA REJEITAR A DENÚNCIA, ONTEM. (FOTO: BETO BARATA/PR)


O centrão pressiona o presidente Michel Temer a dar um ultimato no PSDB para que assuma uma posição definitiva: de se manter no governo ou abandoná-lo de vez.

A birra dos partidos de centro, que foram os que garantiram ao presidente vitória na CCJ, é que, enquanto alguns deputados sofrem o desgaste de votar contra a denúncia de Temer, os tucanos se dão ao luxo de discursar em oposição ao governo, enquanto mantêm quatro ministérios. Na quinta-feira (13), na CCJ, apenas dois dos sete tucanos que integram a comissão, votaram para rejeitar a denúncia.

O PSDB, que tem 46 deputados, deve apresentar 25 votos contra a denúncia no plenário, cuja votação está prevista para ocorrer em 2 de agosto. O número diverge da contabilidade interna do partido, que diz que apenas entre 15 e 17 deputados votarão pela rejeição da denúncia.

O líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), afirma que cabe a Temer decidir sobre os espaços que a sigla tucana ocupa no governo, mas mantém que é majoritária na bancada tucana a posição de que as acusações contra o presidente devem ser investigadas. Só espero que o governo não crie constrangimentos para o PSDB, que não se incomode de o partido votar livremenE agorate como acha que deve votar", disse ele a O Globo.



15 de julho de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário