"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 11 de dezembro de 2016

VOLTO - COM A FÚRIA DOS JUSTOS, NESTES DIAS HORRENDOS


Resultado de imagem para rena e a lava jato
O pior de tudo é ouvir Renan dizer que “ama” a Lava Jato
Se eu fosse à minha varanda e desse de cara com um ET ficaria menos espantado quando penso que há gente que ainda leva Lula a sério. Vi na TV Lula confessando, de forma indireta, que é dono do famoso “tiprex”. Ele finge não saber dizer triplex para gáudio dos analfabetos absolutos e funcionais que ainda o seguem.
Pior que Lula é o Renan dizendo que “ama” a Lavajato. Renan é alagoano – herdeiro do que há de pior no meu estado – PC Farias, entre outros, afora, claro, a corja de jagunços que coloca Alagoas na ponta do ranking da violência brasileira.
Eu sou alagoano também, mas a minha estirpe alagoana – de Graciliano a Jorge de Lima, de Nise da Silveira a Pontes de Miranda – é outra. Eu me orgulho de ser alagoano, mas me envergonha ter Renan como conterrâneo.
Tivemos uns dias horrendos. A queda do avião boliviano, nas condições que se deu, e o oportunismo criminoso dos deputados que votaram e aprovaram, nas sombras da madrugada, a mutilação da proposta anticorrupção, são exemplos da degradação humana.
MENSAGEM AO DEPUTADO – O deputado que apresentou a emenda que transformou a proposta anticorrupção numa proposta de garantia à roubalheira chama-se Weverton Rocha, que a tramou com o famigerado Carlos Lupi.
Mandei ao citado deputado a seguinte mensagem:
“Senhor Deputado: Fui um dos fundadores do PDT. Tenho uma história dentro do PDT, mas dele me afastei quando o partido de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Brandão Monteiro, Doutel de Andrade transformou-me no andrajo que é hoje. A sua emenda, Senhor Deputado, é uma ofensa à memória de Brizola, uma ofensa ao trabalhismo e à ética política. Ela está sendo julgada pela opinião pública. Seu nome ficará marcado. Mas, como dizia o Darcy, cada um administra a sua biografia, a sua vida e a sua consciência”.
Como não podia deixar de ser, a “esquerda” fossilizada votou pela aprovação da emenda Weverton, o maranhense. O PT e o PCdoB perderam o mínimo de dignidade que ainda tinham. Mas sobre isto falarei outro dia (artigo enviado por Mário Assis Causanilhas)

11 de dezembro de 2016
Ronaldo Conde

Blog de Penedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário