"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 31 de dezembro de 2016

EM MENSAGEM DE NATAL, LULA EXIBE FACE LENHOSA E ESCANCARA SUA CONHECIDA DELINQUÊNCIA INTELECTUAL



Alarife profissional, Luiz Inácio da Silva sabe aproveitar as nesgas de oportunidade que surgem pelo caminho. Afundando cada vez mais no Petrolão, maior esquema de corrupção da história da Humanidade, Lula tenta sobreviver politicamente, ao mesmo tempo em que fermenta a tese boquirrota de que é vítima de ação persecutória.

Responsável pelo período mais corrupto da história nacional e um dos artífices da derrocada da economia brasileira, que piora cada vez mais, Lula pega carona no clima natalino para tentar convencer a opinião pública de que é a derradeira salvação do planeta, uma espécie de Messias tropical.

Ciente de que é grande a possibilidade de não passar o Natal de 2017 com a família, em seu duplo bangalô em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, Lula divulgou mensagem de final de ano em que prega mudanças na política econômica e defende a antecipação das eleições de 2018, como se isso fosse simples, possível e constitucional.

A ousadia do dramaturgo do Petrolão é tamanha, que em vídeo divulgado nas redes sociais ele chega a afirmar que é preciso restabelecer a democracia, sugerindo que a roubalheira institucionalizada de antes é o modelo democrático mais adequado ao País.

“Primeiro nós sabemos que é preciso restabelecer a democracia e só pode fazer o que estou falando um presidente que tenha respaldo popular e respaldo popular chama-se voto na urna. Portanto é preciso antecipar o processo eleitoral. É preciso que o povo volte a eleger um presidente pelo voto direto”, afirma Lula no vídeo.

Do alto de sua conhecida ignorância, o ex-metalúrgico ousa dar lições de como conduzir a economia do País, fingindo que a lambança recente não mais lhe pertence.

Sofrendo de incurável anorexia intelectual, Lula afirma: “O governo não pode só falar em corte. É preciso mudar o tom da música. O país está parado e vai continuar se o governo não mudar a política econômica”, diz Lula que, na sequência, se coloca como alternativa ao dizer que está “falando com conhecimento de causa porque já fiz isso uma vez”. Ou seja, Lula deseja o retorno da gastança como forma de manter o “faz de conta”.

Movido pela boçalidade que alimenta a sua existência, o ex-presidente arrisca afirmar que o período em que o PT esteve no poder central foi motivo de orgulho para o País. É preciso concordar com Lula, pois nesse longo hiato de tempo o Brasil conquistou o rótulo de palco da maior roubalheira de que se tem notícia. “Nós já provamos que é possível o Brasil ser motivo de orgulho. Passamos 12 anos em que cada Natal era motivo de muita festa”, afirma Lula.

“O povo brasileiro precisa sonhar. E somente nós juntos seremos capazes de reconstruir este país economicamente e politicamente. Que 2017 seja o ano de recuperação do nosso país”, declara o petista, que dentro de alguns poucos meses será presenteado com o direito de contemplar o nascer do astro-rei de forma geometricamente distinta.

Lula deveria deixar de lado esse proselitismo bandoleiro e explicar aos cidadãos como consegue custear um grupo de caros e renomados advogados, sendo que sua renda mensal não passa de R$ 30 mil, em valor bruto. Considerando que ao menos um dos criminalistas que o defendem na Operação Lava-Jato cobra, em média, R$ 5 milhões de honorário, o ex-presidente mostra que segue a tradição da família Lula da Silva, na qual sobram especialistas em milagre da multiplicação.

Lula mensagem de Natal aos brasileiros - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=KwxRDChaDlo
23 de dez de 2016 - Vídeo enviado por Carlos Paixão
Lula do Brasil. ... Lula mensagem de Natal aos brasileiros ... Lula é ridicularizado por jornalistas ao ...

31 de dezembro de 2016
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário